Historicamente, nas primeiras noções de jogo, na Grécia antiga, acreditava-se firmemente que o jogo era condição imprescindível para o alcance do elevado estado de espírito. Aristóteles apresenta o jogo pela sua auto-suficiência, e neste contexto, interroga o que procura aquele que joga, senão o prazer pelo próprio jogo? Como uma ação desejável em si: a causa final do jogo é o próprio jogo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II e III. todas estão corretas
Explicação:
I. As classificações dos jogos devem ser entendidas como uma forma de ampliarmos os nossos conhecimentos sobre esse patrimônio cultural, em suas diversas possibilidades.
II. As classificações dos jogos podem ocorrer referentes ao tempo em que se desenvolve a atividade, objetivo que se pretende alcançar com os jogos e brincadeiras, o local que temos disponível, a faixa etária em que vamos desenvolver nossa ação educativa, entre outras possíveis classificações.
III. A classificação dos jogos e brincadeiras são passíveis de diferentes interpretações e modulações, mas podemos fazer uma relação entre eles de que suas regras são mutáveis, não se limitam a uma forma correta e precisam ser ressignificadas no processo de vivência dos jogos e brincadeiras.