História, perguntado por princesaanajuliaalve, 9 meses atrás

HISTÓRIA

Os egípcios tinham vastos conhecimentos médicos. Os textos resgatados revelam informações acuradas sobre anatomia humana. Apesar disso, o tratamento médico era uma estranha mistura de magia e ciência. Médicos e mágicos preparavam juntos poções para afugentar os maus espíritos. A causa de muitas enfermidades era atribuída a criaturas parecidas com vermes (...). Muitos de seus remédios de ervas, como o alho (...), são usados até hoje. Os amuletos eram utilizados como proteção contra doenças e oferendas votivas ou sacrifícios eram feitos aos deuses. Como os egípcios acreditavam em vida após a morte, não achavam que a falta de saúde afligisse somente os vivos e, por isso, enterravam amuletos com os mortos para protege- los no outro mundo.
GUY, John. Egípcios: vida cotidiana. São Paulo: Editora
Melhoramentos, 2002. P. 17.

O profissional responsável pelas atividades citadas no texto era o:

sacerdote.
escriba
xamã
sudra

Soluções para a tarefa

Respondido por sandrabranha
1

SUDRA

Explicação:

No Egito, os homens são mais hábeis na medicina do que qualquer outra espécie humana”. Esta foi uma das máximas ditas por Homero no livro Odisseia, tendo em vista que a medicina egípcia era muito avançada para a época de seu desenvolvimento. Vale ressaltar ainda que esta área de conhecimento estava dividida para os povos do Egito, que trabalhavam com as ideias de magia e empirismo de maneira harmoniosa.

Os métodos médicos do Egito são considerados alguns dos registros mais antigos da história da medicina, que iniciou-se desde os primórdios da civilização egípcia até a invasão persa de 525 a. C.

De acordo com o blog “Egiptologia Portugal”, os egípcios detinham um enorme conhecimento com relação ao corpo humano oriundo dos processos de dissecação.

Perguntas interessantes