História do Deus Hefesto
Soluções para a tarefa
Hefesto ao ser cuidado por Tétis durante nove anos cresceu e aprendeu a trabalhar com metal, e a fazer jóias também. Um dia sua mãe Hera viu uma de suas jóias. Gostando muito, quis saber quem as fazia, foi quando soube que era seu filho rejeitado, e o quis então de volta ao Olimpo, porém Hefesto recusou o convite de sua mãe. Mas Hera não desistiu da volta de seu filho e pediu para que Dionísio o convencesse a voltar. Dionísio só conseguiu isso após embriagá-lo com vinho e com uma mula ajudando ele a carregar Hefesto de volta ao Olimpo.
Um tempo antes de voltar para o Olimpo, Hefesto se vingou de sua mãe, construiu um lindo trono de ouro e mandou entregá-lo. Sua mãe Hera muito contente, sentou-se no trono, mas nele havia fios transparentes que seguraram Hera no trono e ninguém conseguia tirá-la, até que Hefesto soltou sua mãe e disse que voltaria ao Olimpo apenas se sua mãe lhe desse a mão da mulher mais bela.
No Olimpo Hefesto continuou suas criativas obras e mesmo com as críticas e risadas irônicas por causa de suas pernas conseguiu a atenção de todos os deuses pelo fato de sua grande sabedoria e criatividade. Foi então que Hera para reparar seus danos lhe deu a mão de Afrodite. Hefesto casou-se com Afrodite, no entanto, apesar da beleza de Afrodite ser muito grande, seu caráter não era.
Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto tomou conhecimento da traição e preparou uma armadilha para os dois. Hefesto saiu de casa e Afrodite se encontrou com Ares em sua residência e na cama Hefesto tinha colocado uma rede com fios transparentes, foi então que os dois deitaram e ficaram amarrados na frente de todos os deuses passando humilhação. Logo depois de sua separação casou com Caris que era Deusa da graça e primavera, foi quando Hefesto teve paz. O deus Hefesto não teve nenhum filho
Olá,
Filho de Zeus e Hera, Hefesto nasceu com uma deficiência: era coxo. Isso causou repugnância em sua mãe que o rejeitou desde o nascimento. Reza a lenda que ela o lançou do Monte Olimpo para que ninguém visse seu filho, pois estava envergonhada.
Em outras versões, sua deficiência foi causada por Zeus, que durante uma grande fúria, o lançou longe.
Depois da queda, ele foi encontrado e ficou sob os cuidados de Tétis, uma ninfa do mar. Com ela, aprendeu a manusear os metais e a trabalhar com eles.
Como ele era o deus do fogo e dos metais, seu trabalho era feito nos vulcões. Ali, ele contava com a ajuda dos ciclopes, gigantes que possuíam somente um olho.
Hefesto foi responsável por fábricar vários objetos dos deuses.
Nessa lenda, ele foi aceito de novo no Monte Olimpo, mas não aceitou a proposta. Mas com a ajuda de Dionísio, Hefesto retornou ao Monte, e estava certo de que ali se vingaria de sua mãe. Foi assim que ele lhe construiu um trono e quando ela sentou ficou presa. Sendo assim, Hefesto pôde chantagear seus pais pedindo-lhes em troca um casamento com a mulher mais bela. Para que ela saísse de sua armadilha, o pedido de Hefesto foi aceito por ambos.
Por pedido de Zeus, Hefesto casou-se com Afrodite, a deusa do amor e da beleza. Mas, por conta de sua feiura, foi também rejeitado por ela.
Por essa razão eles não tiveram filhos e ele foi traído várias vezes por ela.
Espero ter ajudado!