História do Brasil nas Olimpíadas de vôlei: masculino e feminino
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Brasil Escola:
Explicação:
- O voleibol era um esporte de pouca valorização no Brasil até os anos 80, além de carregar a conotação de que se tratava de um esporte “para meninas”, enquanto o futebol seria a prática “dos meninos”.
- Essa marca do voleibol não surgiu aleatoriamente: ela nasceu como consequência de uma manifestação de pouco profissionalismo por parte dos professores de Educação Física: em vez de estruturar uma aula e trabalhar de modo sério com seus alunos, ainda hoje é bastante comum que os professores deem uma bola de voleibol para as meninas e uma de futebol para os meninos. Esse fato não apenas reporta a momentos em que a educação formal era dividida entre os sexos, mas também contribui para o preconceito em relação às atividades físicas.
- No entanto, esse perfil teve considerável mudança quando, nos jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, a seleção masculina de voleibol brasileira conquistou o segundo lugar na competição. O time, que tinha Bebeto de Freitas como técnico, era composto por William, Xandó, Renan, Badalhoca, Montanaro, Bernardinho, Amauri e Bernard, jogador que criou o estilo de saque
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás