história de Uruguaiana resumo 20 linha
Soluções para a tarefa
Explicação:
História da Cidade de Uruguaiana. Uruguaiana, fundada em 24 de fevereiro de 1843, emancipou-se em 29 de maio de 1846. Situada na microregião campanha ocidental, limitando-se ao norte: município de Itaqui, ao sul com a República Oriental do Uruguai, ao leste com Alegrete e Quaraí e a oeste com a República Argentina.
Uruguaiana é uma cidade pertencente ao estado do Rio Grande do Sul.
Historia de Uruguaiana
Antigamente, no século XVI a região era ocupada predominantemente por índios charruas. Após três décadas (século XIX) a região funcionava como posto fiscal e possuía um acampamento militar composto por vários ranchos com moradores o permitia que as tropas e os comerciantes da região atravessassem facilmente o Rio Uruguai, entretanto, essa região foi acometida por uma grande destruição ocasionada por uma violenta inundação no ano de 1840. Esse desastre ambiental fez com que o povoado se restabelecesse onde ela está situada hoje.
Assim, a emancipação política de Uruguaiana ocorreu em 29 de maio de 1846. Entretanto, não foi fácil manter a cidade em um estado de paz, pois a cidade foi invadida por tropas paraguaias lideradas pelo ditador Francisco Solano Lopes que ordenou que invadissem tanto o estado do Rio Grande do Sul quanto o estado de Mato Grosso como uma forma de represália em função da intervenção militar brasileira no Uruguai. Aí dava-se início a guerra do Paraguai.
Diante de tudo que foi exposto, atualmente Uruguaiana é uma importante cidade no cenário militar da América latina, caracterizada por permitir a rotas comerciais de cargas, assim como expressiva atividade turística, ostentando o seu título de maior porto seco da América latina.
Entenda mais sobre a cidade de Uruguaiana em: https://brainly.com.br/tarefa/24697610
#SPJ2