História, perguntado por bruninhoregonap6pwpo, 11 meses atrás

História da DUDH resumida , mas que tenha todas as informações

Soluções para a tarefa

Respondido por ALBERTAESTER
0

Resposta:

Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê igualdade como meio para sermos uma sociedade democrática

Ao todo, estão previstos 30 artigos. A Organização das Nações Unidas (ONU) é responsável por criação de carta, que foi desenvolvida com a ajuda de representantes de diversas nações.

Em um mundo cada vez mais violento e envolto em discussões sobre limites e insatisfações, o termo direitos humanos é cada vez mais ouvido e discutido por diversas pessoas. Muitos são os que criticam a sua explicação, mas tantos outros são os que defendem que a sua existência é fundamental para a vida em sociedade.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Mas como surgiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em qual momento ela surgiu e quais são os seus detalhes quase nunca são apontados durante as acaloradas e atuais discussões? Pare responder isso, faremos agora um breve resumo da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Surgida em 24 de outubro de 1945, ano em que chegava ao fim a Segunda Guerra Mundial, uma nova organização se criou para tentar evitar que as futuras gerações chegassem ao nível de degradação que havia se instalado durante o período da guerra em questão. Eram as Nações Unidas, que em sua raiz se consistia como uma instituição intergovernamental e que produziu a chamada Cartas das Nações Unidas, que tinha como parceiras e apoiadoras outras organizações, como o Tribunal Internacional de Justiça e em relação aos direitos humanos, um Conselho Social e Econômico (ECOSOC).

Em uma dessas cartas estava a Declaração Universal dos Direitos do Homem, desenvolvida por pessoas de todo o mundo, que serviu como um norte sobre um tema que até então nos era intrínseco, mas não era colocado de forma argumentativa e necessária para o entendimento humano, bem como para organização de uma sociedade democrática. Sua adoção data de 10 de dezembro de 1948.

Até hoje, trata-se de um documento universal que é o mais traduzido do mundo, de acordo com o Livro dos Recordes Mundial, disponível em todos os níveis educacionais. Especialistas concordam com a necessidade de sua disseminação em todos os lugares, independente de aspectos culturais como política ou modelo educacional adotado no local. Essa igualdade baseia-se no fato de que todo o ser humano é igual, independentemente de qualquer aspecto individual que o cerque.

Vamos conferir agora em nosso resumo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, quais são os 30 artigos que permeiam a declaração proclamada pela Assembleia Geral para garantir igualdade aos povos de todas as nações:

Perguntas interessantes