História, perguntado por luciohenriq, 1 ano atrás

historia da Arábia saudita

Soluções para a tarefa

Respondido por LiviaJacon32
3
Exceto por algumas cidades e oásis significativos, o clima árido tem sido um obstáculo histórico ao estabelecimento de comunidades na Península Árabe. Povos de várias culturas têm vivido na península ao longo de mais de 5000 anos. A cultura Dilmun, ao longo da costa do Golfo, era contemporânea dos sumérios e os antigos egípcios, e a maior parte dos impérios do mundo antigo estabeleceu trocas comerciais com os estados da península.

A fundação do Islã por Maomé na década de 620 da era atual e a subsequente importância religiosa das cidades árabes de Meca e Medina concederam aos governantes desse território considerável influência além da península.

O Estado Saudita surge na Arábia Central em 1744. Um chefe local, Muhammad bin Saud, uniu forças a um reformador do Islã, Muhammad Abd Al-Wahhab, para criar uma nova entidade política. Por quase 150 anos, as riquezas da família Saud cresceram ou se perderam diversas vezes enquanto os chefes Saudis lutavam com o Egito, com o Império Otomano, e outras famílias da Arábia pelo controle da península. O moderno Estado Saudita foi fundado pelo último rei Abdelazize Al Saud (conhecido internacionalmente como Abdelazize Ibn Saud).

Em 1902, Abdelazize Ibn Saud capturou Riade, a capital ancestral da dinastia de Al-Saud à família rival Rashid. Continuando estas conquistas, Abdelazize subjugou Al-Hasa, o resto do Néjede e do Hejaz entre 1913 e 1926. A 8 de Janeiro de 1926Abdelazize Ibn Saud torna-se Rei do Hejaz. A 29 de Janeiro de 1927 ele tomou o título de Rei do Néjede (seu título anterior era de Sultão). Pelo Tratado de Gidá, assinado a 20 de Maio de 1927, o Reino Unido reconheceu a independência do reino de Abdelazize (então conhecido como Reino de Hejaz e Néjede). Em 1932, estas regiões foram unificadas como o Reino da Arábia Saudita. A descoberta de petróleo em 3 de Março de 1938 transformou o país.

Perguntas interessantes