História da América - Aap4- 1)"No fim do século XIX, esse embate entre cnservadores e liberais chegou a um arranjo. As economias latino- americanas, inceridas de forma mais completa e complexa no capitalismo como sistema internacional, atravessaram uma fase de crescimento econômico. A manutenção da dominação social através da regulamentação das relações de trabalho procurava acompanhar esse crescimento. Do ponto de vista ideológico, é importante notar que em países como México, em que o enfretamento com o conservadorismo, e, portanto, com a Igreja, foi muito violento, o positivismo como ideologia representava a justificativa ideal do "progresso econômico" aliado à ordem social. Em países como o Brasil , em que não houve essa oposição, o reordenamento se fez sob a égide conservadora, como na Colômbia." A proclamação da República do Brasil foi fundamentada ideológicamente em ideeias positivistas de ordem e progresso, conforme é o lema de nossa bandeira nacional. O regime escolhido pelas republicannos foi o democrático fundamentado num governo constitucionalista, que prescrevia a liberdade e a autonomia do povo brasileiro . Esse regime ficou comprometido pela primeira vez por: a) militares no golpe de 1964. b) João Goular ao organizar uma reforma agrária. c) Getúlio Vargas ao instituir o Estado Novo. d) Juscelino Kubitschek ao construie Brasília. e) Jânio Quadros ao condecorar o socialista Che G
liqueiroz5:
respostas corretas : 1-C; 2- B; 3-D; 4- B
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
1C-2B-3D-4A
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA- 30/05
Respondido por
1
Resposta:
1c 2b 3 d 4a
Explicação:
Aap4 História da América:
1 c Getúlio Vargas ao instituir o Estado Novo comprometeu a democracia, o golpe militar também comprometeu, porém mais tarde.
2 b 1964 a 1984 (Músicas contra a ditadura)
3 d Guerra Fria
4 a) Negativo. ("aldeias pequenas, aparentemente remotas, em países pobres, do “terceiro mundo”, podem receber, na privacidade de suas casas, as mensagens e imagens das culturas ricas". Já com um tom de ironia, o autor Stuart Hall evidencia que a globalização escancara a desigualdade social. Logo, temos um efeito negativo da globalização.
Perguntas interessantes