História, perguntado por robsonmenezes299, 2 meses atrás

história da África é um país com muitos povos e línguas diferentes​

Soluções para a tarefa

Respondido por anajujudora
0

A História da África, geograficamente, teve início com a divisão da Pangeia há 300 milhões de anos. O supercontinente deu origem a dois blocos: Laurásia (América do Norte e Eurásia) e Gondwna (América do Sul, África, Índia, Austrália e as ilhas do Pacífico Sul).

A semelhança entre o Brasil e o continente africano começou a partir desse episódio. As similaridades são encontradas nas formações rochosas, fósseis de animais e rastros de vegetação. O recorte litorâneo dos locais também chama atenção, o encaixe é como de um quebra-cabeças.

Atualmente formado por 53 países, a África faz divisão a oeste, pelo oceano Atlântico; a leste, pelo oceano Índico; ao norte, pelo mar Mediterrâneo; e a nordeste, pelo mar Vermelho. Distribuindo-se pelos quatro hemisférios do planeta.

O continente africano pode ser dividido de acordo com características geográficas ou culturais. Geograficamente existe 5 regiões: Oriental, Ocidental, Setentrional, Central e Meridional.

Culturalmente e etnicamente há apenas 2 regiões: África Branca, também conhecida como África do Norte (Egito, Líbia, Tunísia, Argélia, Marrocos, Saara Ocidental e Mauritânia), e África Negra ou África Subsaariana, composta por 47 países.

Perguntas interessantes