HISTÓRIA:
1. Como era a vida econômica do Brasil no período da república café com leite?
2. Descreva sobre a vida social no Brasil no período da república café com leite:
SOCIOLOGIA:
3. Quais são as questões contemporâneas da antropologia?
4. Explique a questão do gênero e parentesco.
Soluções para a tarefa
1- A política café com leite foi uma concordância política e econômica, através de um acordo nacional entre paulistas e políticos mineiros, a vida econômica era baseada no café e o leite, com grandes rendimentos, lucros e favorecimentos para os Estados e os oligarcas da região.
2 - Com a República café com leite as relações se mantinham estável pelo menos no início, havia uma troca de autonomia, mas nenhuma interferência dos governadores federais, existe um acordo entre eles e as elites estaduais. Juntos e politicamente falando tanto São Paulo como Minas mantinham o controle de tudo a nível político, demográfico e econômico, fazendo assim uma parceira sólida entre eles.
3- Questões Contemporâneas:
• Antropologia biológica ou física: baseada no estudo antropológico físico ou biológico, relacionado a divisão da européia clássica.
• Antropologia cultural: baseada no estudo antropológico cultural, participando da divisão europeia.
• Antropologia linguística: baseada no estudo da linguagem de uma grupo social, podendo analisar a quem este povo pertenceu.
4 - Questão Gênero e parentesco
A questão do gênero e parentesco na antropologia, baseada na aceitação das leis legais e jurídicas sobre a opção sexual de cada um, em um matrimônio com pessoas do mesmo gênero. As temáticas sobre isso são ligadas a efeitos de uniões de homossexuais e trangenero.
Com isso a antropologia entra como o objetivo de analisar as realidades etnográficas sobre a sexualidade gênero e parentesco.
bons estudos...
Obrigada. Carmen2711.