hiidrataçao durante o exercício
Soluções para a tarefa
Manter o corpo sempre hidratado através do consumo de água é importantíssimo para quem faz qualquer exercício físico, durante o treino e a prática de atividade física, ocorre uma perda hídrica natural através do suor. Essa perda ocorre em maior proporção quando o exercício é realizado em ambientes quentes, e a falta de hidratação pode acarretar vários problemas. A desidratação provoca alguns prejuízos a saúde e afeta o funcionamento de diversos sistemas relacionados ao metabolismo e ao desempenho físico. Assim dificultando a termorregulação, e provocando uma diminuição no desempenho esportivo. O suor não só provoca a perda de água, mas também a perda de minerais, levando a um desequilíbrio hidroeletrolítico, que é prejudicial para o desempenho físico, contração muscular e outros fatores que interferem negativamente no seu treino.
Apesar de muitos saberem quão importante é o consumo de água, muitos ainda não sabem a quantidade ideal que devem consumir, quando beber, ou simplesmente não levam muito isso a sério.
A desidratação provoca alguns prejuízos a saúde e afeta o funcionamento de diversos sistemas relacionados ao metabolismo e ao desempenho físico. Assim dificultando a termorregulação, e provocando uma diminuição no desempenho esportivo.
O suor não só provoca a perda de água, mas também a perda de minerais, levando a um desequilíbrio hidroeletrolítico, que é prejudicial para o desempenho físico, contração muscular e outros fatores que interferem negativamente no seu treino.
Apesar de muitos saberem quão importante é o consumo de água, muitos ainda não sabem a quantidade ideal que devem consumir, quando beber, ou simplesmente não levam muito isso a sério.
Mas para que isso não interfira na sua saúde, a ponto de te deixar de molho em casa e longe dos treinos é melhor começar a beber mais água. Hidratação durante o exercício e a importância de beber muita água
hidratação água
Níveis de desidratação e seus efeitos
Os efeitos negativos da desidratação ocorrem em níveis leves ou moderados.
Com 1 a 2% de desidratação inicia-se o aumento da sensação de sede, perda de apetite, aumento da temperatura corporal, intolerância ao calor, pele vermelha, entre outros.
Em torno de 3%, já há redução importante do desempenho físico e com 4 a 6% já pode ocorrer fadiga, espasmos musculares, delírio e outros. A partir de 6% já existe risco de choque térmico, coma e até morte.