História, perguntado por alzenirmendes, 10 meses atrás

Heródoto e Tucídides, historiadores gregos da Antiguidade, buscavam registrar os eventos de guerra e a maneira como era dada particular importância às origens dos conflitos. Entretanto, a forma como cada um deles busca compreender estas origens é muito divergente.

Sobre as contribuições de Heródoto e Tucídides, realize a correspondência entre as colunas:

1. Heródoto.

2. Tucídides.

( ) Não via problemas em remontar aos raptos de mulheres, ocorridos da parte dos persas contra os gregos e vice-versa e muito anteriores às Guerras Médicas.

( ) Nos legou apenas uma obra, a ‘História da Guerra do Peloponeso’, mas sua extensão, grau de detalhamento e, em especial, sua forma de interpretar a escrita da História, fizeram desse autor um dos principais historiadores de todos os tempos.

( ) Sua obra é chamada de ‘Histórias’ e seu principal objetivo é narrar a guerra entre gregos e persas, as Guerras Médicas.

( ) Mostra-se muito desconfiado em recuar aos tempos remotos para explicar as raízes do conflito no presente. Para esse historiador, ao promover um recuo muito acentuado no espaço temporal, seria "impossível obter informações claras devido ao lapso de tempo".

e)
1 – 2 – 1 – 2

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
3

As afirmações I e III correspondem ao trabalho de Heródoto. Nascido no século V antes de Cristo Heródoto foi um historiador grego e é muitas vezes considerado o "pai da história". Escreveu sobre as Guerras Médicas, o primeiro grande conjunto de conflitos entre Gregos e Persas.

Já as afirmações II e IV correspondem ao trabalho de Tucídides. Por ter participado da Guerra do Peloponeso, Tucídides decidiu registrá-la (e guardar o registro para a posteridade) , sendo esta a sua grande obra e contribuição para a história do Ocidente.

Respondido por arrobasamara
1

e)

1 – 2 – 1 – 2

Alternativa assinalada

Perguntas interessantes