Filosofia, perguntado por alexsousaneto27, 6 meses atrás

Heráclito de Éfeso, desenvolveu uma teoria que frequentemente é tratada como de difícil interpretação, talvez devido à profundidade e riqueza de seu pensamento. Para Heráclito, o princípio explicativo da origem do Universo era o fogo, simbolizando o caráter impermanente das coisas e o fluxo incessante que ele enxergava no mundo. É correto afirmar:
A. água é a origem e a matriz de todas as coisas.
B. Suas discussões se prendem à Cosmologia, sendo a determinação da physis (princípio eterno e imutável que se encontra na origem da natureza e de suas transformações) ponto crucial de toda formulação filosófica. Em tal contexto, Leucipo e Demócrito afirmam ser a realidade percebida pelos sentidos ilusória.
C. As chamas representam, portanto, o movimento constante, que Heráclito ilustrou a partir da afirmação de que “não se pode entrar duas vezes no mesmo rio”.
D. O seu ensino era, portanto, itinerante, mas também remunerado; algo que, para alguns de seus contemporâneos, era escandaloso.
E. ao contrário do que ocorria nos mitos, acreditavam que as explicações acerca do mundo encontravam-se no próprio mundo, isto é, na natureza – physisem grego – e não no sobrenatural.

Soluções para a tarefa

Respondido por 194322222
0

Resposta: nao sei

Explicação:nao sei


alexsousaneto27: ;-;
Perguntas interessantes