ENEM, perguntado por josyunama, 10 meses atrás

)
Henrique tem 7 anos e tem diagnóstico de autismo. Ao procurar uma escola para o filho, a maior preocupação da família é que ele fosse respeitado em sua diferença, e que pudesse ter a mesma oportunidade de aprendizagem que todas as crianças. Na primeira escola que visitou, a diretora lhe disse que não poderia recebê-lo, visto que não tinha professores preparados para isso, e solicitou que procurasse outra escola. Em relação à atitude da diretora podemos afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por m2103
10

Explicação:

A diretora está errada pois pela Lei 13.146 de julho de 2015, chamada de Lei Brasileira de Inclusão, consagrou a política de educação inclusiva no Brasil. Isso significa que todas as escolas, sejam públicas ou particulares devem cumprir as determinações dessa lei no sentido de aprimorar seus sistemas de ensino, visando garantir condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem a todas as pessoas com deficiência. Tudo sem custos extras para a família da pessoa com deficiência, uma vez que, as adaptações necessárias para o atendimento educacional inclusivo devem ser suportadas por toda a sociedade ai entendendo-se a comunidade, a escola e a família.

Isso inclui a adoção de práticas pedagógicas inclusivas pelos programas de formação de professores e oferta de atendimento educacional especializado.

Respondido por jorgesousanascimento
4

Resposta:

b. Está errada, é obrigação da escola estar preparada para atender a todos.

Explicação:

Perguntas interessantes