História, perguntado por callmeshady, 9 meses atrás

help please, tá bem difícil :\​

Anexos:

kelycris124: foi difici mais consegui
kelycris124: brigao valeu demorou mais ta ai
kelycris124: brigado
callmeshady: vlw bro

Soluções para a tarefa

Respondido por kelycris124
0

Resposta:

  1. Pedro I decide abdicar do trono em 7 de abril de 1831, em favor de seu filho, D. Pedro de Alcântara.
  2. A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa entre Nikola Tesla e Thomas Edison que ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla.
  3. A Regência Trina faz parte do período da história brasileira conhecido como regencial, que durou de 1831, abdicação de D. Pedro I, até a ascensão de D. Pedro II ao trono em 1840.
  4. A Regência Una de Diogo Feijó, exercida entre 1835-1837, foi a primeira das duas Regências Unas que ocorreram no período regencial.
  5. O Golpe da Maioridade, também conhecido como Declaração da Maioridade, garantiu a D. Pedro II o cargo de imperador quando ele tinha 14 anos, em 1840.
  6. O Partido Liberal diferia do Partido Conservador quanto ao método ou ao modo de lidar com a realidade social.
  7. O chamado parlamentarismo às avessas foi o sistema político vigente no Império do Brasil durante o Segundo Reinado.
  8. Política indigenista é o conjunto de iniciativas adotadas pelo Estado em relação às populações indígenas e seu território.
  9. A cultura do café constituiu, no período da República Velha, sobretudo na fase conhecida como “república dos oligarcas” (1894-1930), o principal motor da economia brasileira. Esse produto liderava a exportação na época, seguido da borracha, do açúcar e outros insumos. O estado de São Paulo capitaneava a produção de café neste período e também determinava as diretrizes do cenário político da época. Da economia cafeeira, resultam três processos que se complementam: a imigração intensiva de estrangeiros para o Brasil, a urbanização e a industrialização.
  10. Lei Eusébio de Queirós, estabeleceu medidas para a repressão do tráfico de africanos no Império.
  11. É uma ideologia que era amplamente aceita no Brasil entre 1889 e 1914, como a "solução" para o excesso de negros.
  12. A Questão Christie foi um impasse diplomático ocorrido entre o Império do Brasil e o Reino Unido entre os anos de 1862 e 1865.
  13. A Guerra da Cisplatina, conhecida na Argentina e no Uruguai como Guerra do Brasil, foi um conflito armado entre o Império do Brasil e as Províncias Unidas do Rio da Prata que durou três anos, entre 1825 e 1828.

 14. O fortalecimento do Exército enquanto instituição nacional, com poder              político, e a destruição do Estado paraguaio foram consequências de longo prazo decorrentes dessa guerra travada por Brasil, Argentina e Uruguai contra o Paraguai, à época governado por Solano Lopes.

Perguntas interessantes