HELP PFV AJUDEM!!!
1) Descreva as principais transformações que ocorrem nas condições de trabalho, após o surgimento das fábricas.
2) Cute as três fases da Revolução Industrial e suas principais características.
3) Explique com suas palavras qual a principal modificação nas relações sociais durante o processo de industrialização europeu.
4) Cite as principais ideias liberais que serviram para defender o capitalismo no século XIX.
5) Cite as principais correntes de pensamento que fizeram criticas à sociedade industrial do século XIX.
PRECISO POR FAVOR PARA HOJE!!!!
Soluções para a tarefa
1) varias pessoas perderam seu emprego por agora ter máquinas que podiam fazer oque eles faziam
2) a primeira fase: essa fase foi caracterizada por diversas descobertas as quais favoreceram a expansão das indústrias, o progresso técnico e científico e a introdução das máquinas.
a segunda: Esse período foi marcado pela consolidação do progresso científico e tecnológico, se espalhando por outros países da Europa, como França e Alemanha. muitas descobertas foram importantes para alavancar esse progresso que agora não se restringia somente à Inglaterra. Merecem destaque:a invenção da lâmpada incandescente;
criação dos meios de comunicação (telégrafo, telefone, televisão, cinema e rádio);
terceira: Foi nesse momento que ocorre um grande avanço da ciência, da tecnologia, da informática, (com o surgimento de computadores, criação da internet, dos softwares e dos dispositivos móveis) da robótica e da eletrônica.Na área das ciências merece destaque o desenvolvimento da engenharia genética e biotecnologia, com a produção em massa de diversos medicamentos e avanços da medicina.
3) A Revolução Industrial alterou profundamente as condições de vida do trabalhador braçal, provocando inicialmente um intenso deslocamento da população rural para as cidades. Criando enormes concentrações urbanas; a população de Londres cresceu de 800 000 habitantes em 1780 para mais de 5 milhões em 1880, por exemplo.
4) Liberalismo, Nacionalismo e Socialismo
5) As correntes críticas à sociedade industrial no século XIX podiam ser classificadas em duas categorias:
I. O romantismo conservador: opunha-se à industrialização por entender que essa havia trazido a miséria e a desagregação da sociedade agrária, em cidades sujas e superpovoadas. Como resposta, o romantismo contrapunha os valores cristãos e a nobreza de sentimentos como contraponto ao individualismo.
Principal teórico: Joseph De Maîstre.
II. O socialismo: criticavam a miséria, mas consideravam a industrialização como inevitável e, a longo prazo, benéfica. Apontavam como o principal problema a desigualdade social, e propunham diferentes alternativas para estabelecer uma sociedade igualitária.