Help me pls...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!¡!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um quarto da população brasileira, ou 52,5 milhões de pessoas, ainda vive com menos de R$ 420 por mês. Existem varios passos o primeiro deles consiste em erradicar a fome e a miséria. Para ajudar na redução da pobreza no Brasil, adotar medidas em relação ao consumo de alimentos é uma alternativa.
Divulgar informações para as pessoas sobre boa alimentação e aproveitar os alimentos ao máximo são situações simples do dia a dia. Em casa, conserve as comidas corretamente, evite o desperdício e eduque os seus filhos a fazer o mesmo. A criação de hortas caseiras também é uma ótima opção.
Além disso, inclua no cotidiano ações que valorizam o desenvolvimento local, como lançar mão do comércio solidário, por exemplo, e contribua para a profissionalização da população. Divulgar vagas de emprego e cursos em murais de escolas e espaços públicos é uma forma de ajudar outras pessoas a arrecadarem renda.
Explicação passo-a-passo:
Resposta:
Em 2018, 25,3% da população brasileira estavam abaixo da linha de pobreza, 52,5 milhões de pessoas, sendo 72,7% deles negros ou pardos. Em relação ao pré-crise, o País tem mais 6,706 milhões de pessoas na pobreza, porém, a pobreza não é uma condição exclusiva de uma região ou outra, como se costuma pensar. Praticamente todas as cidades do país (principalmente as periferias dos grandes centros metropolitanos) contam com pessoas abaixo da linha da pobreza.
Explicação passo-a-passo:
um apontamento do Banco Mundial revelou que o Brasil vem servindo de modelo e exemplo no que diz respeito ao combate à pobreza no mundo, com a redução da miséria, a diminuição de dependentes do próprio Bolsa Família e com a criação do Cadastro Único, que visa a identificar a quantidade de pessoas em extrema pobreza no país,Além disso, para muitos especialistas, diminuir o número de pessoas que vivem com menos de US$1,25 por dia – critério elaborado pelo Banco Mundial e pela ONU para definir a pobreza extrema.