help me galera na moral ajuda ai
Soluções para a tarefa
Resposta:
Deus levou 6 dias para criar todo nosso universo, criando Adão no sexto dia. Ele já tinha criado a luz, os astros e até os animais selvagens. O único homem da Terra percebeu que todo animal tinha seu par e ficou triste.
Então, vendo sua tristeza, o Criador colocou Adão para dormir e, de sua costela, teria feito Eva. Esta, basicamente, foi a primeira mulher e o par do primeiro homem.
Segundo a Bíblia, eles vivam no Jardim do Éden até que Eva, influenciada por uma cobra, comeu o fruto proibido. Adão também comeu e ambos foram expulsos por um anjo do paraíso. A partir daí surgiu a humanidade, os filhos do primeiro casal do mundo.
Segundo os textos sagrados, este casal teria sido gerado à imagem e semelhança de Deus, preparados para deter o poder absoluto do Planeta. Eva representaria o papel reservado à mulher, de auxiliar do masculino, a quem completaria ao tornar-se uma única carne com ele, o que já indica a espécie de ligação que deve existir entre ambos.
Mas, na verdade, Eva não teria se comportado como mera coadjuvante, pois assume o papel principal ao ser seduzida pela serpente e comer o fruto proibido da árvore do conhecimento, o qual ela também oferece a Adão, e lhes propicia assim distinguir entre o bem e o mal, ou seja, lhes oferece o caminho da luz, que significa esclarecimento, conhecimento. Ao conquistar o livre-arbítrio, o poder da escolha, o Homem se torna responsável por seu destino, e com certeza o peso desta obrigação o retira para sempre do Paraíso, que poderia facilmente ser comparado ao estágio da infância, quando o ser ainda não detém o saber e a conseqüente necessidade de responder legalmente por seus atos.
É assim que a Humanidade herda o pecado original, supostamente cometido por Adão e Eva, condenada assim à imperfeição, à morte e à busca da redenção. Embora a Igreja Católica aceite a Teoria da Evolução, pois é um território científico, que não atinge as questões de fé, ela não admite a existência inicial de vários casais que teriam gerado a espécie humana como a conhecemos. Mas vários estudiosos, até mesmo alguns padres, como o conhecido Padre Zezinho e o teólogo Padre Cleodon, defendem hoje o sentido alegórico do casal Adão e Eva.