Português, perguntado por alexandre47peixe, 10 meses atrás

HELP " A poluição do rio e seus afluentes contribuiu para o agravamento de vários problemas AMBIENTAIS na região METROPOLITANA ao longo do Tietê. Além do mau cheiro dos despejos do esgoto INDUSTRIAL e DOMÉSTICO diretamente no rio comprometeram seriamente a qualidade das águas". As palavras em destaque no texto são classificadas como substantivos ou adjetivos? JUSTIFIQUE sua resposta. *


alexandre47peixe: '-'
alexandre47peixe: e pra hj vei ajuda ae

Soluções para a tarefa

Respondido por arleipetri9108
3

Resposta:

estudar mais

nos livros que deve ter lá

Respondido por jeanprozaruim
1

Resposta:

Se a importância de se buscar o uso racional da água no dia a dia já é comumente disseminada no meio empresarial e entre a população, a crise hídrica em São Paulo evidencia a urgência da situação. Ainda que rios, lagos e córregos abasteçam regiões inteiras e desempenhem um papel fundamental na vida de todos, a preservação dos cursos d'água no Brasil está longe de ser a ideal.

 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela ONG SOS Mata Atlântica, o cenário não é nada favorável: apenas 11% dos rios brasileiros analisados foram considerados de boa qualidade, enquanto 35% receberam a classificação de “ruins” e 5% estavam em situação crítica. O restante, 49%, é considerado pela organização como regular.

 

Os piores índices encontrados pelo estudo se localizam nos centros urbanos. Falta de tratamento de esgoto, lançamento ilegal de efluentes industriais e desmatamento, são as principais fontes de contaminação e poluição dos recursos hídricos.

 

Os melhores índices, por sua vez, estão em áreas protegidas pela lei, como a bacia do Alto Tietê, na Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos, em São Paulo; em Extrema (MG), na APA Fernão Dias e no Espírito Santo, no município de Santa Teresa, conhecido como Santuário Capixaba da Mata Atlântica. O levantamento foi realizado em 177 pontos de 96 rios em sete estados brasileiros.

De onde vem a poluição?

Convenções internacionais estabelecem que qualquer tipo de material ou substância que interfira no equilíbrio de um determinado ecossistema é considerado um poluente. Neste sentido, a degradação dos nossos rios possui várias causas, inclusive o comportamento inadequado ou conivente da população ao fazerem o descarte de seus resíduos de forma irregular ou não cobrarem de empresas e governos uma postura mais sustentável.

Explicação:

tenha uma boa tarde e bons estudos:)

Perguntas interessantes