Física, perguntado por ksouza4, 9 meses atrás

Helllppp...

A teoria do big bang é predominantemente aceita na conunidade científica graças a dois estudos de conversações astronômicas. Quais são esses estudos e descreva um deles.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunadcgomes
4

Resposta:

Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein

e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason.

Explicação:

"Demonstram que o universo e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto."

Teoria da relatividade do físico Albert Einstein:

A teoria da relatividade de acordo com Einstein é uma elasticidade (é o tamanho do impacto que a alteração em uma variável exerce sobre outra variável) no espaço, no tempo e na massa. Que o universo não é estético, ou seja a velocidade da luz no vácuo (vazio) é constante e tem o mesmo valor inercial (lei da inércia), o tempo é relativo, tudo depende da velocidade que você se encontra, de acordo com isso seria que podemos fazer o tempo passar mais rápido ou mais devagar, mais existe exceções, que é o caso das dilatações do tempo, como quando estamos fazendo algo que gostamos o tempo passa de pressa, mas quando estamos fazendo algo que não gostamos parece que o tempo não passa, isso faz parte da dilatação do tempo (Quando estamos em alta velocidade, o tempo passa mais devagar.) não temos relatividade, ou seja a dilatação do tempo  só acontece quando estamos em altas velocidades próximas a velocidade da luz.

No vácuo esta velocidade é chamada de C valendo 3,0 x108m/s. que é o mesmo que trezentos mil quilômetros por segundo.

E as três principais consequências dos postulados de Einstein são:

Dilatação do tempo, contração do espaço e a massa relativística.

Espero ter ajudado!


ksouza4: obrigadaaaa
brunadcgomes: de nada, foi um prazer ajudar
jujubasaonto: obrigada
brunadcgomes: dnd
Perguntas interessantes