Hélène Trocmé-Fabre (2002), autora que criou o conceito de neuropedagogia, diz que ao longo de sua experiência como professora, ela pôde constatar que havia uma lacuna entre os recursos dos "aprendentes" e suas realizações, entre os esforços que todos faziam e os resultados que eram obtidos, entre as expectativas de uns e de outros e os objetivos que se desejava alcançar e que apesar de todos os meios utilizados, os problemas de assimilação de novos conhecimentos e os problemas relativos ao "como aprender", a atenção e a motivação, entre outros, continuavam sendo ignorados no mundo educacional. O sistema educacional continuava voltado somente para os conteúdos, dando muito pouco interesse ao "processo" de aprendizagem, aos recursos perceptivos e ao perfil do aluno. Essa reflexão a levou ao questionamento: será que pode existir uma aprendizagem humana possível sem compreensão de si mesmo, sem compreensão do mundo que nos cerca, sem disponibilidade para com o seu próprio ser? A preocupação de Hélène Trocmé-Fabre ateve-se: I. na irregularidade entre os recursos e realizações na aprendizagem. II. na neutralidade de assimilação e ampliação de conhecimento. III. na excelência e direcionamento dos conteúdos. IV. ao perfil do "aprendente" que é importante para a aprendizagem. V. ao sistema educacional que se preocupa com a aplicação dos conteúdos. A opção que contém as assertivas corretas é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
I e IV
Explicação:
Respondido por
43
As alternativas corretas são I e IV.
Existe uma alta relevância para o Ensino e Aprendizagem da Teoria do Crescimento Natural, pois as pessoas se desenvolvem de acordo com suas experiências vividas.
Para tal, a escola tem um papel decisivo nessa fase, pois ela tende a ser o primeiro contato de interação entre as pessoas na sociedade.
Sendo ela além de geradora de conhecimento, transmissora de valores para seus alunos, enquanto cidadães.
Bons estudos!
Perguntas interessantes