ENEM, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

hel´ppppppppppppppppppppppp
Um automóvel, trafegando numa certa rua de uma cidade, sofre uma pane de motor brusca e para repentinamente. O motorista, então, pensa em pedir que uma pessoa empurre o automóvel até que seu motor volte a funcionar. Porém, a pessoa escolhida para empurrá-lo diz ao motorista que não valeria a pena a realização deste procedimento, pois, segundo as leis da Física, a força que faria para empurrar o carro seria idêntica, em módulo, à força que o carro faria sobre ele, mas em sentido oposto. Desse modo, essas forças se anulariam, e o automóvel não sairia do lugar.




A afirmação da pessoa convidada para empurrar o automóvel está


a)

correta, pois, sempre que duas forças de mesma intensidade atuam num mesmo objeto, elas acabam por se anular.


b)

correta, tomando-se como base a lei das massas, que diz que não há a necessidade da aplicação de uma força resultante para que um objeto, com certa massa, saia do repouso.


c)

correta, tomando-se como base a lei da ação-reação, que diz que as forças constituintes de um par ação-reação, por serem de módulos iguais e sentidos opostos, acabam por se anular.


d)

errada, tomando-se como base a lei da inércia, que diz que todo objeto em movimento somente permanece em movimento pela ação de uma força resultante.


e)

errada, tomando-se como base a lei da ação-reação, que diz que as forças constituintes do par ação-reação, apesar de possuírem módulos iguais e sentidos opostos, não se anulam porque são aplicadas em corpos diferentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por IIbrunin69II
1

A correta é ALTERNATIVA D ;)

Perguntas interessantes