Heitor Villa-Lobos era um maestro, especialista em violão e piano. Pensando nas famílias de instrumentos (cordas, sopro, percussão e teclas), podemos dizer que o piano pertence à duas dessas famílias. Quais são elas?
Alguém me ajuda rápido 25 ponto na mão
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cordas e Teclas
Explicação:
O Piano pertence a família das cordas e das teclas por que no seu interior tem 88 teclas. O número de cordas depende do modelo, mas é geralmente por volta de 230. Para notas tenor e agudas, as três cordas são esticadas para cada tecla e para as notas graves, o número de cordas por nota diminui para três, duas e então uma como você observa nas notas graves mais baixas.
Além disso, as cordas tornam-se mais curtas indo de notas de intensidade mais baixas para mais altas. A espessura das cordas muda nos passos e quanto maior a intensidade da nota, mais fina é a corda. As cordas para notas graves são enroladas com fio de cobre, enquanto que cordas para notas tenor e agudas usam fio sem revestimento e não são desenroladas.
As três cordas das notas de intensidade média e alta não são somente destinadas à aumentar o volume durante a performance, mas também para enriquecer a qualidade do som.
Até mesmo as três cordas que correspondem a mesma nota são batidas por um martelo, o ponto no qual o martelo faz contato e as posições de suporte variam entre as cordas, então as três cordas não oscilam exatamente da mesma maneira, dando vida a reverberação das cordas após eles terem sido batidas e uma qualidade rica e completa ao som.
Espero ter ajudado.