Português, perguntado por samaradejesus9134, 11 meses atrás

Heinicke é considerado o fundador do “método alemão” e do oralismo. Ele acreditava que o raciocínio só é possível pela língua oral e depende dela. A língua escrita teria importância secundária, devendo ser ensinada depois da língua oral e nunca antes dela. Em oposição a esse pensamento, Charles M. de L’Epée criou o “método francês” de educação de surdos que valorizava a comunicação visogestual, reconhecendo o valor linguístico da Língua de Sinais e a escrita. Tendo como base a linguagem gestual, ele desenvolveu um método educacional, adicionando sinais que aproximava sua estrutura da língua francesa. Esse método recebeu o nome de:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
7
Olá,

Charles é conhecido como o inventor do "método francês", e acredito que a resposta que você procura seja o método do alfabeto manual, também conhecido como unimanual.

O Abade francês passou a maior parte da vida aprendendo a comunicação dos surdos, tanto é que lhe atribuem o título de inventor da língua de sinais. Mas isto não é verdade; pois os surdos é que lhe ensinaram a comunicação gestual. Entretanto, a partir disso e da língua francesa, ele criou o método francês, que também incluía a leitura labial e a comunicação gestual para a comunicação dos surdos com outros surdos e não-surdos. O alfabeto manual foi de fundamental importância nesse sentido.

Espero ter ajudado!


Perguntas interessantes