“Havia um país chamado Brasil, mas absolutamente não havia brasileiros.” Essa frase do botânico francês Saint-Hilarie foi citada por Letícia Canêdo, no texto Aprendendo a votar, para:
( ) Demonstrar uma das dificuldades enfrentadas pela elite modernizadora brasileira no seu projeto de construção do Estado.
( ) Todas as demais alternativas estão corretas.
( ) Indicar a inexistência de uma definição do que era ser brasileiro.
( ) Demonstrar a dificuldade para uma formulação jurídica da cidadania, uma vez que esta necessitava de um eleitor com sentimento de ser brasileiro e interesse em ser brasileiro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Vemos que a frase do botânico Saint Hillart, foi usada pela autora Letícia Canedo para " demonstrar a dificuldade para uma formulação jurídica da cidadania..."
Vemos que no texto "Aprendendo a votar", a autora fala justamente o patriotismo e nacionalismo perdido pelos brasileiros. E como isso influencia a capacidade de escolha dos mesmos na hora de votar.
Na frase, ela demonstra a falta de patriotismo, desde o momento em que não se encontram candidatos comprometidos com o futuro de sua nação, até o momento em que não se encontram mais eleitores brasileiros que realmente acreditam em um futuro melhor pro Brasil.
Respondido por
16
Resposta: Todas as demais alternativas estão corretas
Explicação:
mdt392:
Concordo. Já fiz e a resposta está de acordo com o gabarito
Perguntas interessantes