Inglês, perguntado por ivanirosertaneox3wx3, 1 ano atrás

have a quick look at the text. then discuss the following questionss with a classmate

a - have you ever heard of the brazilian artist Hélio oiticica

b-when you look at the image in the text, what do you think how do you feel

c-do you think your thoughts and feelings would be different in the colors or shapes
were defferent Give details.

text:
Hélio Oiticica (1937–1980) was one of the most innovative Brazilian artists of the twentieth century and is now recognised as a highly significant figure in the development of contemporary art.
This exhibition explores the dimension of colour as a vital focus of his work, from his early career onwards. It includes several related series of works which unfold in sequence, showing the conceptual and technical processes that led to the artist’s liberation of colour from the twodimensional realm of painting out into space, to be walked around and through, looked into, manipulated, inhabited and experienced.
In 1960 Oiticica joined the Neo-Concrete group, a Rio-based movement that broke with the principles of the Concrete movement that had originated in Sao Paulo, by reacting against its extreme rationalism and advocating an expanded creative freedom. Oiticica had by then begun the ground-breaking series of red and yellow painted hanging wood constructions, Spatial Reliefs 1960, which effectively liberated colour into three-dimensional space.
Oiticica reached a crucial point in his integration of colour, structure, time and space with the Parangolé series: banners, capes and tents constructed from a variety of materials, including fabric, plastic, mats, screens and ropes. He began to develop these flexible colour structures as a result of his involvement with the people of Mangueira Hill, a Rio de Janeiro shanty town, and they encouraged his immersion into the world of traditional Brazilian samba. The Parangolés, designed to be worn or carried while dancing to the rhythm of samba, represent the culmination of Oiticica’s efforts to encourage the viewer’s interaction with the artwork and to liberate colour into three-dimensional space.

Soluções para a tarefa

Respondido por ma0905609
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veja rapidamente o texto. em seguida, discuta as seguintes perguntas com um colega de classe

a - você já ouviu falar sobre o artista brasileiro Hélio oiticica

b - quando você olha a imagem no texto, o que você acha como se sente?

c-você acha que seus pensamentos e sentimentos seriam diferentes nas cores ou formas
foram diferentes. Dê detalhes.

texto:
Hélio Oiticica (1937-1980) foi um dos artistas brasileiros mais inovadores do século XX e agora é reconhecido como uma figura altamente significativa no desenvolvimento da arte contemporânea.
Esta exposição explora a dimensão da cor como um foco vital de seu trabalho, desde a sua carreira inicial. Inclui várias séries relacionadas de obras que se desenrolam em seqüência, mostrando os processos conceituais e técnicos que levaram à libertação de cores do artista a partir do domínio bidimensional da pintura para o espaço, para ser caminhado e ao longo, examinado, manipulado, habitado e com experiência.
Em 1960, Oiticica juntou-se ao grupo Neo-Concreto, um movimento baseado no Rio que rompeu com os princípios do movimento concreto que se originou em São Paulo, reagindo contra seu racionalismo extremo e defendendo uma liberdade criativa expandida. Oiticica já havia começado a série inovadora de construções de madeira suspensa pintadas de vermelho e amarelo, Space Reliefs 1960, que efetivamente liberou a cor no espaço tridimensional.
Oiticica atingiu um ponto crucial na sua integração de cor, estrutura, tempo e espaço com a série Parangolé: banners, capas e tendas construídas a partir de uma variedade de materiais, incluindo tecidos, plástico, tapetes, telas e cordas. Ele começou a desenvolver essas estruturas de cores flexíveis como resultado de seu envolvimento com as pessoas do Mangueira Hill, uma favela do Rio de Janeiro e encorajaram sua imersão no mundo do samba tradicional brasileiro. Os Parangolés, projetados para serem usados ​​ou carregados enquanto dançam ao ritmo do samba, representam o ponto culminante dos esforços de Oiticica para incentivar a interação do espectador com a arte e liberar a cor em espaços tridimensionais
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