Harari (2018) apresenta o desafio das escolas de preparar seus alunos para um futuro que ainda não se sabe como será, pois não apenas muda-se a economia, mas o próprio sentido de ser humano. Harari (2018, p. 323) questiona: "Então, o que deveríamos estar ensinando?". Na opinião do teórico, "[. ] num sentido mais amplo, as escolas deveriam minimizar habilidades técnicas e enfatizar habilidades para propósitos genéricos de vida. O mais importante de tudo será a habilidade para lidar com mudanças, aprender coisas novas e preservar seu equilíbrio mental em situações que não lhe são familiares. Para poder acompanhar o mundo de 2050 você vai precisar não só inventar novas ideias e produtos – acima de tudo, vai precisar reinventar a você mesmo várias e várias vezes (HARARI, 2018, p. 323)
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e II apenas.
Explicação:
Harari o tempo todo diz que um novo mundo vem, que mudanças terá e que será necessário se adaptar as essas mudanças.. Então capacidades especificas e conhecimento aprofundados em uma só área não entra neste pensamento de Harari.
Resposta:
I apenas.
Explicação:
CORRETO - I. Habilidades como pensamento analítico e inovação, criatividade, originalidade e iniciativa vão ao encontro das habilidades que Harari (2018) considera importantes para acompanhar o mundo.
ERRADO - II. Inteligência emocional é uma habilidade que nada tem a ver com a capacidade de lidar com as mudanças, aprender coisas novas e preservar o equilíbrio mental diante de situação novas. POIS ELE ACREDITA NA INTELIGENCIA EMOCIONAL
ERRADO - III. Capacidades específicas e conhecimentos aprofundados em uma única área são de extrema valia para acompanhar as mudanças do futuro, de acordo com Harari (2018). ELE ACREDITA QUE TEMOS QUE TEMOS QUE TER CONHECIMENTOS VARIADOS.