História, perguntado por mcarolmuniz6810, 1 ano atrás

Hamlet e uma das mais importantes obrãs do dramaturgo inglês William Shakespeare (1562-1616). Em diversos momentos da obra , Hamlet, o personagem principal , reflete sobre a existência humana . Em um dos monólogos mais célebres da peça o personagem pronúncia sua famosa frase "ser ou não ser , eis a questão ". Será mais nobre sofrer na alma pedrada e flechadas do destinos feroz ou pegar em armas contra o mar de angústia? Considerando as informações apresentadas nesse enunciado e oq vc estudou nesta unidade responda.a) o que vc entendeu ao ler essa frase ?b) que revelação pode ser estabelecida entre a frase e os valores do renascimento?c) imagine que shakespeare tivesse vivido na Europa medieval e reescreva a frase considerando esse outro contexto ?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
532

A -

O monólogo é uma alusão à ausência de significado último da vida, que é marcada por dores, perdas e sofrimentos, e uma indagação se o suicídio seria uma solução viável para os problemas. Sem o restante do texto, esta parte específica pode ser compreendida - embora incorretamente, uma vez que está fora de contexto - como uma indagação se devemos aceitar os sofrimentos passivamente ou lutar contra eles.

B -

A frase sugere - bastante corretamente - um novo modo de compreender a experiência humana, oposto àquele imposto pela Igreja, dos renascentistas. Enquanto a Igreja colocava as questões divinas como acima das humanas, os renascentistas se perguntavam primeiro pelos homens antes de indagar sobre a religião.

C  -

Se tivesse vivido na Europa Medieval, Shakespeare provavelmente apontaria a religião como solução para todos os problemas existenciais ,e poderia escrever algo como: "Ser ou não ser, eis a questão. Deus ajudai-me a nobremente sofrer na alma pedrada e flechadas do destinos feroz, a suportar como Jó o mar de angústia".

Perguntas interessantes