Habermas estudou as esferas pública e privada da Europa oitocentista. Ele observou que, após o período feudal, com a mudança estrutural da família, houve uma outra configuração na relação entre as esferas e a chamou de "refeudalização da esfera pública". Isso ocorre quando a esfera pública da sociedade civil assume características feudais. Existem algumas consequências no contexto da "refeudalização". Uma delas é o declínio da esfera pública literária que resulta em dois grupos. Identifique abaixo quais são os dois grupos: (Ref.: 202113099574) O de especialistas, incapazes de construir discurso público; o de massa de consumidores acríticos e passivos.
O de especialistas, capazes de construir discurso público; o da massa de consumidores críticos e consumidores. O da massa de consumidores, capazes de construir discurso público;
o de especialistas, que consomem acriticamente o conteúdo midiático.
O de especialistas, capazes de construir discurso público; o da massa de consumidores acríticos e passivos.
O da massa de consumidores, incapazes de construir discurso público porque são meros consumidores; o de especialistas, acríticos e capazes de construir discurso público.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O de especialistas, capazes de construir discurso público; o da massa de consumidores críticos e consumidores
Explicação:
gabarito
A teoria da comunicação proposta por Habermas, que parte de uma crítica a sociedade, ou seja, para o autor, a ação comunicativa entre os interlocutores sociais é analisada segundo suas relações, onde os especialistas construíam o discurso público dialogando com a massa de consumidores críticos e os consumidores críticos. Logo, a alternativa A se apresenta como correta.
Habermas analisou a sociedade a partir da teoria do comportamento, se que se desenvolve como um conjunto de regras morais para a vida, estando diretamente ligadas ao agir da cultura, bem como a informação e até mesmo a censura.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/18140697