Há uma significativa diferença entre a pessoa e seu comportamento, por isso, é necessária a autoavaliação e a automonitoria para identificar pensamentos e sentimentos que irão refletir nos comportamentos. A automonitoria, segundo Del Prette e Del Prette (2001), é a ação na qual a pessoa observa, descreve, interpreta e regula seus pensamentos, sentimentos e comportamentos em situações sociais, na busca de alcançar uma boa competência social.
Com base nos conceitos de trabalho, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - É importante desenvolvermos um nível especial de consciência sobre nossas atitudes e comportamentos para que possamos desenvolver relacionamentos mais saudáveis e duradouros. Muitos conflitos e desentendimentos surgem de pequenas situações em que faltou uma regulação ou controle do impulso.
PORQUE
II - O grande desafio é, sem dúvida, conseguirmos nos observar no momento em que estamos prestes a agir impulsivamente. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas com dedicação, boa vontade e foco poderemos melhorar a nossa habilidade de autoavaliação e automonitoria.
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I
Alternativa 2:
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição falsa e a II, uma proposição verdadeira
Alternativa 4:
A asserção II é uma proposição falsa e a I, uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II, são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
117
Alternativa 2:
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Respondido por
92
A alternativa correta é a 2.
É importante desenvolvermos um nível especial de consciência sobre nossas atitudes e comportamentos para que possamos desenvolver relacionamentos mais saudáveis e duradouros, o que torna importante de uma saúde mental e emocional em dia.
Deve-se observar no momento em que estamos prestes a agir impulsivamente, a fim de poder evitar que ações precoces sejam tomadas a ponto de se comprometer.
Bons estudos!
Perguntas interessantes