Química, perguntado por juliarodrigues1155, 10 meses atrás

Há uma série de controvérsias sobre o real benefício, nunca comprovado cientificamente, da areia monazítica para o ser humano. Tal areia pode ser encontrada em grandes concentrações no balneário de Guarapari, litoral do Espírito Santo, e se caracteriza pela presença de metais pesados e radioativos, como tório, cério e lantânio. O nome “monazítica” faz referência ao mineral monazita, um termo geral usado para designar fosfatos dos referidos elementos, normalmente na forma de cátions bivalentes. A relação entre as cargas iônicas observada em um cristal de monazita é semelhante àquela observada no seguinte composto químico: ão entre as cargas iônicas observada em um cristal de monazita é semelhante àquela observada no seguinte composto químico: a)Sulfato de ferro II. b)Óxido de alumínio. c)Hidróxido de potássio. d)Brometo de cálcio. e)Ácido perclórico.

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
6

A relação entre as cargas iônicas é como: c)Hidróxido de potássio.

A ligação iônica se fundamenta na interação eletrostática entre íons de cargas opostas, ou seja, as relações estabelecidas entre os íons positivos (cátions) e íons negativos (ânions) de uma substância.

Em relações iônicas, um átomo ganha elétrons, o outro perde elétrons.

O hidróxido de potássio ou potassa cáustica é um hidróxido  (KOH) com aparência de um sólido branco, comumente encontrado em estado sólido.

Perguntas interessantes