Há uma oposição de alguns pensadores acerca do modelo único de pesquisa para todas as ciências que se baseia no modelo das Ciências da Natureza. Para esses pensadores não é possível mensurar dados de forma exata e precisa quando se trata da investigação acerca dos fenômenos humanos, pois não é possível lidar com leis gerais para dados específicos. Em Ciências sociais a abordagem de pesquisa que eles defendem se chama:
Etnográfica
Bibliográfica
Descritiva
Experimental
QualitativaHá uma oposição de alguns pensadores acerca do modelo único de pesquisa para todas as ciências que se baseia no modelo das Ciências da Natureza. Para esses pensadores não é possível mensurar dados de forma exata e precisa quando se trata da investigação acerca dos fenômenos humanos, pois não é possível lidar com leis gerais para dados específicos. Em Ciências sociais a abordagem de pesquisa que eles defendem se chama:
Etnográfica
Bibliográfica
Descritiva
Experimental
Qualitativa
Soluções para a tarefa
Resposta:
Qualitativa
Explicação:
Na abordagem qualitativa, o pesquisador procura aprofundar-se na compreensão dos fenômenos que estuda – ações dos indivíduos, grupos ou organizações em seu ambiente e contexto social – interpretando-os segundo a perspectiva dos participantes da situação enfocada, sem se preocupar com representatividade numérica, generalizações estatísticas e relações lineares de causa e efeito. Assim sendo, a interpretação, a consideração do pesquisador como principal instrumento de investigação e a necessidade do pesquisador de estar em contato direto e prolongado com o campo, para captar os significados dos comportamentos observados, revelam-se como características da pesquisa qualitativa (ALVES, 1991; GOLDENBERG, 1999; NEVES, 1996; PATTON, 2002).