Psicologia, perguntado por keyllacristinna2ks, 9 meses atrás

Há uma idéia obsessiva considerada perfeita contra a qual fica difícil se opor e combater: a idéia de Deus. Como dizer que é um exagero ir todos os dias à Igreja, se na verdade se está recebendo um chamado? Deus está todos os dias com a gente e como a gente retribui? Virando as costas? Dizem que é câncer, mas eu não vou ao médico não. Deus há de me curar, pois tenho fé. Há quem não consiga fazer nada antes de orar (rezar) por três vezes. Há quem antes de fazer uma refeição, tem obrigatoriamente que fazer uma única vez a oração de São Bento, por medo de estar contaminada a comida. Há aqueles também que, por serem os únicos da casa que cuidam de sua espiritualidade precisam rezar o terço o tempo inteiro que estiverem dentro da sua casa co-habitada por impuros e pecadores. O psicólogo deve estar atento aos fenômenos que estão relacionados ao vínculo que as pessoas estabelecem com a espiritualidade. Nesse contexto e considerando o exposto no texto, avalie as afirmações que se seguem: I. Há o risco da impossibilidade de elaboração da culpa ao se atribuir ao inimigo (demônio) a manifestação na consciência de impulsos inconscientes, com a projeção do que incomoda, do que se deseja ou se rejeita sobre o outro. II. Há o risco da impossibilidade de se realizar alguma tentativa de reparação do erro junto ao outro atingido. Deus pode perdoar o devedor diretamente a cada culto ou missa, e os mesmos erros podem continuar se repetindo indefinidamente. III. A evolução espiritual é um ato individual, cada um cuida do seu karma, assim as injustiças sociais de hoje encontram uma explicação no passado, o que faz com que as reivindicações e a luta contra a opressão sejam um despropósito. IV. Todos os casos em que as pessoas escutam vozes e vêem coisas que normalmente não se vê encontramos manifestações claras de sintomas psicóticos. Assim como o falar em outras línguas, entre outros fenômenos. V. Viver no mundo estabelecendo uma relação como se as pessoas que não professam a mesma fé fossem inimigas é seguir o propósito e o caminho que Deus determinou, da intolerância, tipo torre de Babel. É correto o que se afirma em: Escolha uma: a. Apenas as afirmativas IV e V estão corretas. b. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. Incorreto c. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. e. Apenas as afirmativas III e V estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
17

I, III e IV.

Os indivíduos que não possuem a mesma fé e não seguem a mesma religião que um indivíduo não deve ser considerado inimigo, o princípio dado por Jesus Cristo era da caridade, do amor e do acolhimento.

A religião funciona como um exercício importante para estimular a fé, embora a fé não se aplica unicamente a partir da religião.

Sua relação com a saúde em um sentido construtivo, atua na estruturação psicológica tendo um papel importantíssimo se utilizado de maneira correta, na mente de um determinado indivíduo.

É preciso entender que a religião por si só pode influenciar na saúde, mas a fé pode ter aspectos positivos que ofereçam um maior equilíbrio emocional. 


wandraoliveira: errado e l e ll
Respondido por osniesil66
71

Resposta:

Apenas as afirmativas I e II estão corretas. Correto

Explicação:

CORREGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes