Filosofia, perguntado por Kiyoko0Shoto, 7 meses atrás

há um duplo modelo de moral, um, para a Mulher e outro para o homem. Explique.
:) me ajudem por favor :)


eduardakurtzbrizola: Já respondo

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardakurtzbrizola
2

Até o século XVIII, não era possível encontrar um modelo de sexualidade humana conforme entendemos hoje. Foucault (1986) vai ressaltar que o próprio termo sexualidade é um termo surgido no século XIX, portanto pertencente às sociedades modernas e pós-modernas.

Sem possuir um vocabulário que desse conta da sexualidade de homens e mulheres, o que vai se estabelecer são normas da diferença sexual entre ambos. A concepção dominante até então era a do monismo sexual ou do monismo sexual. ?? No one-sex-model , que dominou o pensamento anatômico por dois milênios, a mulher era entendida como sendo um homem invertido. O útero era o escroto feminino, os ovários eram os testículos, a vulva um prepúcio e a vagina era um pênis ??

O modelo de perfeição estava representado na anatomia masculina, onde uma regra fálica5 , distinguia perfeitamente o domínio de superioridade e inferioridade masculina e feminina respectivamente. Concebida como um homem invertido e inferior, a mulher será um sujeito ?? menos desenvolvido ?? na escala da perfeição metafísica.6

Na tentativa de manter e estabelecer como diferenças entre os sexos, outras teorias também serão construídas, conforme apontam os achados de Costa (1995), Badinter (1996) e Almeida (1996). Porém, uma narrativa mantém a diferença inferior da natureza anátomo-fisiológica da mulher.

Com o modelo de perfeição do corpo do macho, todas as outras características dependerão dessa forma. A relação entre reprodução, sexo e orgasmo todas serão seguidas conforme o modelo masculino.

 

Se a diferença entre os gêneros anteriormente voltava-se para a relação anátomo-fisiológica, com o modelo de dois sexos , ?? o sexo político-ideológico vai ordenar a alternativa e a descontinuidade sexuais do corpo ?? (...) justificando e impondo ?? diferenças morais aos comportamentos femininos e masculinos, de acordo com as exigências da sociedade burguesa, capitalista, individualista, nacionalista, imperialista e colonialista implantada nos países europeus ?? (Costa, 1995, p. 110-111).

De homem invertido, a mulher passa a ser o inverso do homem, ou, sua forma complementar. Apesar disto, como conseqüências morais dela advinda, manteriam ainda a inferioridade da mulher no conflito entre as esferas pública e privada, nenhum conceito neoplatônico científico e religioso do mundo e na importância da nova ordem político-econômica do novo estado burguês (Costa, 1995) .

Respondido por rafaelaps157
4
Bom se o homem fica com a mulher que ele quer ele é: garanhão, pegador.
Se o homem faz o que quer e trai e etc..
ele é o certo o correto. A mulher que é errada.
Se a mulher fica com quem ela quer ela é:sem caráter, desonesta, mulher da vida, erc..
Se a mulher trai ela é a errada ela é a infiel sem caráter.
Porque isso é assim ? Porque vivemos em uma sociedade onde tem muitas pessoas machistas que acham que mulher foi feita para servir um homem e cozinhar e ser dona de casa. A sociedade impõe
Perguntas interessantes