Sociologia, perguntado por marianavansan, 1 ano atrás

Há um ambiente ético que deve nortear as profissões. A vida profissional está associada à racionalidade e a preceitos morais. Porém, o profissional em sua atuação diária deve preservar os valores que inerentes à sua vontade determinam a conduta profissional. No juramento dos formandos esta ética fica clara, respeitar a função social de sua profissão acima de qualquer coisa. Um médico deve salvar vidas e não se preocupar em transformar doença em dinheiro. Mas nem sempre é isso que acontece. Por que as profissões têm um sentido ético? Assinale a alternativa correta:

Por mais que elas sejam fundadas em uma racionalidade científica e técnica, o seu exercício necessita de uma conduta com sentido de preservação social e não de sua destruição. O saber científico e suas habilidades podem salvar vidas, mas também destruí-las.
Pela mera formalidade de inserir uma profissão dentro da vida social. Ser um profissional é propagar uma imagem de confiabilidade necessária para ser aceito no mercado de trabalho.
O profissional está distante de um interesse ético em sua conduta. Para ele, todo e qualquer campo de conhecimento é autônomo e não se insere nas expectativas dos que necessitam de seus serviços. Advogados usam da profissão para ganhar dinheiro e não para promover a justiça, por exemplo.
O profissional usa a ética de forma variada e interpreta a moral pela pessoalidade, seus interesses imediatos. A ética muda constantemente. Estar em uma igreja, em um consultório médico ou em um bar implica em comportamentos adequados e nem sempre com o mesmo sentido; em um, lazer e satisfação pessoal; no outro, valor moral e crença mística.


thailinefernanda: qual é a resposta correta??

Soluções para a tarefa

Respondido por mvic
0
preciso de ajuda nesta questao urgente 
Perguntas interessantes