Há três tipos de alterações que podem afetar o desenvolvimento regular intrauterino.
Assinale a alternativa que apresenta o nome destas três alterações:
Alternativas: Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, trissomia. Genótipo, fenótipo, fatores ambientais. Problemas germinais, embrionários e fetais.
Transtornos genéticos, erros cromossômicos e teratógenos. Óvulo, espermatozoide, zigoto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Transtornos genéticos, erros cromossômicos e teratógenos.
Explicação:
há três causas que afetam o desenvolvimento regular do embrião ou feto: a) transtornos genéticos; b) erros cromossômicos e c) teratógenos.
Respondido por
1
Com referência às alterações que podem afetar o desenvolvimento intrauterino normal são: distúrbios genéticos, erros cromossômicos e teratógenos.
Alterações que podem afetar o desenvolvimento intrauterino normal
- Uma doença genética é um distúrbio causado por uma alteração num gene. As doenças genéticas surgem devido a uma alteração de um ou mais genes, que por vezes é herdada de um dos progenitores.
- Anormalidades cromossômicas podem ser herdadas dos pais ou podem aparecer sem referências familiares. Os problemas cromossômicos mais frequentes são: aneuploidia que inclui: síndrome de Down, Síndrome de Turner.
- Algumas substâncias causam anormalidades em bebês. Alguns defeitos congênitos ocorrem quando o feto é exposto a teratógenos, substâncias que causam anormalidades, no primeiro trimestre da gravidez, quando os órgãos estão se formando. Alguns teratógenos são: Álcool, exposição a altos níveis de radiação, chumbo e algumas infeções como a rubéola.
Entenda mais sobre desenvolvimento intrauterino em: https://brainly.com.br/tarefa/10737497
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes