Biologia, perguntado por pedrogrevi08, 4 meses atrás

Há relatos de que as ilhas Bermudas, localizadas a 960 km da costa oceânica dos Estados Unidos, e as montanhas
amazônicas do sul da Venezuela enfrentam chuvas tão ácidas quanto as que caem nos países industrializados.
Como se explica esse fenômeno?


pedrogrevi08: olha aqui isso é de ciencias ta
pedrogrevi08: é pq eu to no 6 ano
pedrogrevi08: *7 ano dsclp

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardo5193
1

Resposta:

A chuva ácida é um dos grandes problemas ambientais da atualidade. Esse fenômeno é muito comum nos centros urbanos e industrializados, onde ocorre a poluição atmosférica decorrente da liberação de óxidos de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e do dióxido de enxofre (SO2), sobretudo pela queima do carvão mineral e de outros combustíveis de origem fóssil.

A chuva ácida é um fenômeno regional e ocorre na mesma região que gera os poluentes que a causa. Por isso mesmo a incidência é grande nas regiões altamente industrializadas e mais densamente povoadas.

É importante ressaltar que a chuva contém um pequeno grau natural de acidez, no entanto, não gera danos à natureza. O problema é que o lançamento de gases poluentes na atmosfera por veículos automotores, indústrias, usinas termelétricas, entre outros, tem aumentado a acidez das chuvas.

Explicação:


eduardo5193: ta ae
eduardo5193: f d p
Respondido por cecaleoaraujo77
1

Resposta:

O vento atua como um forte agente de transporte dos gases tóxicos que tornam a chuva ácida mesmo em lugares distantes de onde foram emitidos – no caso, os Estados Unidos.

Explicação:

gabarito do plurall

Perguntas interessantes