Há relação entre a Segunda Revolução Industrial,ocorrida no século XIX,e a produção em massa de armamentos durante a Primeira Guerra Mundial? Justifique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há relação entre a Segunda Revolução Industrial e a produção de armamentos em massa durante a Primeira Guerra Mundial, pois durante este período, o fordismo surgiu como um modelo de produção industrial em massa que trouxe aumento para a produção através do trabalho repetitivo e especializado.
Através do fordismo, a indústria passou a produzir mais em menor tempo, o que também se estendeu para a indústria de armamentos.
O fordismo, ampliação da produção e motores à combustão
O fordismo foi um modelo de produção industrial que tinha como objetivo a produção em massa. Naquele período, havia a crença de que quanto mais se produzia, maiores seriam os ganhos.
Durante a guerra, a eficiência produtiva trazida por este modelo, foi capaz de construir em um curto período de tempo uma grande quantidade de suprimentos para a guerra desde pequenos acessórios até veículos como tanques, amplamente utilizado nos combates.
Este período é marcado pelo surgimento dos "gigantes de aço", o desenvolvimento de grandes veículos como os tanques, navios e aviões, impulsionados pelo desenvolvimento dos motores à combustão e pelo aprimoramento do uso do aço, surgidos na Segunda Revolução Industrial, que contribuíram para a Primeira Guerra e Segunda Guerra Mundiais.
resumo: sim, já que elas são avanços de produção em massa são feitos por industrias.