há pesquisadores na área da neurociência – como é o caso dos médicos ramon moreira cosenza (phd em ciências biológicas) e leonor bezerra guerra (doutora em biologia celular) - que defendem que o cérebro tem uma motivação intrínseca para aprender; mas que só aprenderia o que entender como importante, como significativo. assim, considerando que a educação precisa ser transformadora e significativa, e que, para tal, precisa ser sedutora para poder atrair todos aqueles que precisam e devem buscar conhecimentos mais aprimorados em todas as áreas do saber – científica, filosófico, teológico e empírico – o que poderia ser patrocinado e promovido, pelos processos e pela escola, como forma de atingir esse objetivo, de forma eficiente? com base neste enunciado, e nas reflexões desenvolvidas no workshop, qual seria das opções abaixo a que traz algumas propostas possíveis?
Soluções para a tarefa
b. Publicar projetos sociais de interesse da coletividade, não fazendo prevalecer os interesses específicos do estudante, bem como difundir processos que abranjam projetos colaborativos e que não tenham relação com casos reais.
De acordo com o enunciado e conhecimentos a respeito do assunto, para que os objetivos de ser patrocinado e promovido, pelos processos e pela escola, de maneira eficiente, são necessárias algumas propostas.
As mais adequadas consistem em um patrocínio e na difusão de professor que abarquem diversos projetos colaborativos no mundo teórico. Eles não devem estar relacionados com questões específicas de cada aluno. A publicação de projetos sociais de interesse coletivo, sem prevalecer interesses específicos, sempre abrangendo projetos colaborativos.
Bons estudos!
Organizar e difundir processos que abranjam projetos colaborativos e casos reais – de preferência, que tenham relação com a vida do estudante, e com a sua comunidade..