Há nas comunidades carentes uma cultura de que a menina passa a ser vista como mulher após a gravidez e por isso muitas desejam engravidar na adolescência?
Soluções para a tarefa
Oih Thauane, ^•^
Bem,o presente trabalho pretendeu analisar a questão da gravidez na adolescência,observando o modo como família,política e sociedade têm cuidado dessas jovens. Para tanto,foi realizada uma revisão sistemática da literatura científica nacional com acesso livre nas principais bases de dados entre os anos de 1998 a 2008. Os resultados apontaram dificuldades de comunicação entre cada uma das três esferas estudadas e as adolescentes,fato que vem acarretando um déficit na orientação dos adolescentes que não têm encontrado,na família,na sociedade ou nas políticas públicas a clareza necessária para fazer escolhas mais conscientes e assertivas. Além disso,muitos estudos têm sugerido estratégias de enfrentamento em relação a engravidar durante a adolescência,mas esses achados não têm sido traduzidos em ações ou projetos. Percebe-se que,tanto a adolescência quanto a gravidez nessa etapa da vida,ainda ocupam um lugar confuso na família,política e sociedade e pode-se dizer que,no Brasil,também não está claro o papel de cada uma dessas esferas para atender e cuidar dessa população.
Espero ter lhe ajudado,
Bons Estudos!!! ❤️✨❤️
Att.: MarcelleMageski
Resposta:A adolescente e vista como mulher a partir dos 18 anos de idade não tem nada a ver com engravidar pois engravidar não quer dizer ser mulher quer dizer ter responsabilidade e ser mãe