Há na espécie humana indivíduos tão inferiores a outros como o corpo o é em relação à alma ou a fera ao homem; são os homens nos quais o emprego da força física é o melhor que dela se obtém. Partindo dos nossos princípios, tais indivíduos são destinados por natureza à escravidão, porque, para eles, nada é mais fácil que obedecer. Aristóteles. Política. Rio de janeiro: ediouro, s. D. P. 26. Aristóteles escreveu esse texto no século iv a. C. , momento do início da expansão macedônica sobre as cidades-estado gregas escravistas. Com base no fragmento, identifique dois argumentos utilizados por aristóteles para defender a escravidão no mundo greco-romano
Soluções para a tarefa
A inferioridade de alguns indivíduos e sua disposição para o trabalho braçal são dois argumentos utilizados por Aristóteles para defender a escravidão no mundo greco-romano.
Como a escravidão era validada por Aristóteles?
Para Aristóteles, alguns indivíduos possuiriam uma predisposição natural para o trabalho escravo em razão de características físicas apresentadas, tais como força, algo que os diferenciava de outras pessoas que tivessem a mente como seu melhor instrumento de trabalho, a exemplo dos filósofos contemporâneos dessa citação, e também os governantes ou comerciantes, que, usualmente, eram os donos dos escravos.
Não apenas na antiguidade a escravidão era legitimada a partir da aparência física, mas também da Idade Moderna, onde o sistema assumiu um caráter ainda mais desumano devido às ambições comerciais e expansionistas apresentadas pelos conquistadores, cujos escravos africanos eram massas de manobra para seus empreendimentos.
Mais sobre a escravidão: brainly.com.br/tarefa/22454657
#SPJ4