Ed. Física, perguntado por eliveltonberto08, 9 meses atrás

Há muito tempo, o currículo escolar deixou de exercer a função de documento burocrático e técnico nas escolas. Atualmente, ele é considerado como parte constituinte e essencial da construção da identidade da escola, dos professores e dos alunos. O currículo nunca poderá ser considerado amorfo ou neutro, mas deverá ajudar na construção de um sujeito que pensa, que duvida, com capacidade de observação e de raciocínio: um ser autônomo que busca conhecer e, acima de tudo, ser. É necessário compreender que um currículo que condiz com as exigências dessa nova sociedade precisa considerar que cada criança tem um ritmo próprio de desenvolvimento, com diferentes experiências pessoais, expectativas e formas de ver e refletir o mundo. Com base no texto, pode-se dizer que o currículo: a) Nunca poderá ser considerado amorfo ou neutro, mas deve conduzir a uma aprendizagem capitalista, pois assim é o mundo atual. b) Não é mais um documento burocrático e técnico das escolas. Atualmente, ele é considerado como parte constituinte e essencial da construção da identidade da escola, dos professores e dos alunos. c) Atualmente, o currículo é considerado como parte constituinte da construção da identidade da escola, além de abarcar os planejamentos que contemplem os conteúdos em uma grade curricular fixa. d) O currículo parte do pressuposto de que as crianças têm um ritmo igual de desenvolvimento e que é necessário padronizar o atendimento dado a elas. e) O currículo não deve contemplar as diferentes experiências pessoais dos alunos, expectativas e suas formas de ver e refletir o mundo, pois isso o tornaria muito complexo.

Soluções para a tarefa

Respondido por sousafabianaribeiro
14

Resposta:

Não é mais um documento burocrático e técnico das escolas. Atualmente, ele é considerado como parte constituinte e essencial da construção da identidade da escola, dos professores e dos alunos.

Explicação:

.

Respondido por Ariano
5

Resposta:

Alternativa B.

Não é mais um documento burocrático e técnico das escolas. Atualmente, ele é considerado como parte constituinte e essencial da construção da identidade da escola, dos professores e dos alunos.

Explicação:

Perguntas interessantes