Filosofia, perguntado por mdudapeixotom, 8 meses atrás

Há já algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundamentei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão muito duvidoso e incerto; de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, desfazer-me de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos, se quisesse estabelecer algo de firme e de constante nas ciências. [...] Agora, pois, que meu espírito está livre de todos os cuidados, e que consegui um repouso assegurado numa pacífica solidão, aplicar-me-ei seriamente e com liberdade em destruir em geral todas as minhas antigas opiniões”. (DESCARTES, R. Meditações metafísicas in MARCONDES, D. Textos básicos de filosofia. Rio de Janeiro: Zahar, 2007, p. 74.)

Com base no texto citado e nos seus conhecimentos sobre o assunto, julgue o item abaixo.

- Segundo Descartes, parte do conhecimento que recebeu é falso, já que não foi estabelecido pelo rigor do método, mas pela aceitação de suposições duvidosas e incertas.
VERDADEIRO OU FALSO?

Soluções para a tarefa

Respondido por DionisioDesu
2

Resposta:

Verdadeiro.

Explicação:

Segundo Descartes, afirmações que não passaram pelo rigor do método não podem ser consideradas verdadeiras, logo, o item é verdadeiro pois de fato Descartes considerava parte do conhecimento que recebeu duvidoso e incerto.

Perguntas interessantes