Há infinitas formas de se fazer mulher ou homem. Há infinitas possibilidades de se desfrutar dos desejos e prazeres corporais. Todavia, nem todas as possibilidades são igualmente válidas em nossa sociedade. Por serem reguladas, condenadas ou negadas, parte da população, aquela que não se encaixa no modelo convencional de mulher, de homem, ou mesmo de heterossexualidade, se vê obrigada a fingir, a disfarçar, a dissimular, para tentar não sofrer nenhum tipo de discriminação. A partir desses pressupostos e tomando as discussões da disciplina como base, avalie as afirmações a seguir e escolha a alternativa correta: I - Desde os anos 1960 vem crescendo a discussão sobre as identidades de gênero e as práticas sexuais, que tem servido apenas para a decadência da sociedade. São pessoas que por capricho, ou por doença, querem ser diferentes, e reclamam quando são perseguidos e ameaçados por pessoas ou grupos que estão preocupados com o estado moral da sociedade brasileira. Por isso na escola precisamos corrigir certas tendências de alguns alunos. II - As transformações sociais que construíam novas formas de relacionamento e estilos de vida já se mostravam, nos anos 1960, profundas e perturbadoras, elas se acelerariam ainda mais, nas décadas seguintes, passando a intervir em setores que haviam sido, por muito tempo, considerados imutáveis, trans-históricos e universais. III - As novas tecnologias reprodutivas, as possibilidades de transgredir categorias e fronteiras sexuais. As noções tradicionais de tempo, de espaço, de "realidade"; subvertem as formas de gerar, de nascer, de crescer, de amar ou de morrer. Conectados pela internet, sujeitos estabelecem relações amorosas que desprezam dimensões de espaço, de tempo, de gênero, de sexualidade e estabelecem jogos de identidade múltipla nos quais o anonimato e a troca de identidade são frequentemente utilizados. Adolescentes experimentam, mais cedo, a maternidade e a paternidade; uniões afetivas e sexuais estáveis entre sujeitos do mesmo sexo se tornam crescentemente visíveis e rotineiras; arranjos familiares se multiplicam e se modificam. a. Todas as afirmações estão incorretas b. Apenas a afirmação I está correta c. Apenas as afirmações II e III estão corretas d. Todas as afirmações estão corretas e. Apenas as afirmações I e III estão corretas
Soluções para a tarefa
A primeira afirmação é absolutamente ofensiva e errada.
A segunda é verdadeira.
Portanto a resposta é a letra C.
A respeito dos ideais de sexualidade e prazeres corporais está correto:
c. Apenas as afirmações II e III estão corretas
As condições consideradas ideais para a sexualidade dos indivíduos estão muito associadas à cultura de cada local, havendo sempre um preconceito diante daquilo que foge do "padrão" carregado por muito tempo na mente das pessoas.
Influência cultural nas práticas sexuais
I. Essa afirmativa está incorreta, pois as discussões a respeito da identidade de gênero e demais ideias correlacionadas não trazem decadências à sociedade, mas contribuem para a evolução desse meio, reduzindo os preconceitos.
Aprenda mais sobre identidade de gênero aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/23089304
#SPJ2