Há duas concepções que marcaram a medicina quais são.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Duas concepções têm marcado este percurso. A concepção fisiológica, iniciada por Hipócrates, explica as origens das doenças a partir de um desequilíbrio entre as forças da natureza que estão dentro e fora da pessoa. Esta se centra no paciente, como um todo, e no seu ambiente, evitando ligar a doença a perturbações de órgãos corporais particulares.
A concepção ontológica, por seu lado, defende que as doenças são "entidades" exteriores ao organismo, que o invadem para se localizarem em várias das suas partes.
Estas entidades não têm sempre o mesmo significado.
Explicação:
Espero ter ajudado :) mais informações em portal educação
Existem duas concepções que marcam a medicina como conhecemos hoje, a concepção ontológica e a fisiológica que diferem entre si pela forma como percebem a origem das doenças.
Concepção ontológica e fisiológica
A concepção fisiológica diz que as doenças se originam a partir de um desequilibro de forças naturais dentro e fora do ser humano, ou seja, as doenças são causadas por algo do ambiente em que o paciente está inserido e não a algum problema interno.
A concepção ontológica diz que uma doença é causado por algo externo ao paciente e que entra em seu corpo causando a comorbidade. Por exemplo, na medicina atual, o vírus é um ser externo que ao entrar no organismo humano causa uma doença. Esta concepção possibilita realizar diagnósticos exatos identificando qual órgão foi afetado.
Para saber mais sobre as concepções da medicina acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/26360770
#SPJ2