Psicologia, perguntado por leticialaura1778, 1 ano atrás

Há duas abordagens teóricas sobre a Psicologia Social. A primeira delas refere-se às teorias dicotômicas e a segunda, critica a dicotomia ao fundamentar seus preceitos na perspectiva de uma nova Psicologia Social. Assinale a alternativa que está ligada à perspectiva dicotômica:Escolha uma:a. O sujeito e o objeto como instâncias complementares.b. A subjetividade e a objetividade como fatores importantes para a compreensão dos comportamentos.c. O meio social como um fator secundário.d. A subjetividade e a objetividade dos indivíduos como instâncias correlacionadas.e. O indivíduo e a sociedade como instâncias separadas.Não é a letra D.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianamoreirasantos
17

O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE COMO INSTÂNCIAS SEPARADAS

Respondido por Matheusieti
4

Olá!

A alternativa E de fato está correta.

A superação dessa dicotomia foi ultrapassada a partir de Kant. que desenvolveu um caminho que não seguia nem o empirismo de Hume e o racionalismo de Descartes, refletindo diretamente em um conhecimento prévio, que surge sem a necessidade de experiências profundas.


Vale ressaltar que ela explica que o empirismo está envolvido em crenças enquanto o racionalismo partia de um pressuposto equivalente, onde o indivíduo deve alcançar sem precisar de uma análise complexa do assunto, explicando também como a ética funciona.

Por isso, a forma como a sociedade e o indivíduo são instâncias separadas é levada em consideração por alguns pesquisadores, porém, seu funcionamento parte como um único organismo.


Até mais!



Perguntas interessantes