História, perguntado por AnaPaulaGian, 1 ano atrás

Ha controversias sobre os motivos que levaram a chegada de Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, as terras que se tornariam colonia de Portugal na America. Alguns historiadores acreditam b que foi intencional, outros, insistem que o desvio da rota que levaria Cabral as Indias foi um acidente. Que argumentos são utilizados por aqueless que acreditam na intencionalidade do acontecimento?

Soluções para a tarefa

Respondido por alineik513
154
Álvares Cabral era um grande navegador, seria muito difícil se "perder". Além de já ter passados por esses caminhos outras vezes. Sem contar que a terra era muito valorizada naquela época, com certeza, mais que cravos, eles queria terras para explorar.
Respondido por makmorales
13

Sobre a ideia de que o desvio da rota que levaria Cabral as Índias não foi mero acaso está o fato de que os europeus já especulavam a existência de outro continente, bem como acreditavam na teoria da terra esférica, o que comprovaria a busca de uma rota que contornaria o mundo.

Alguns acreditam que Cabral chegou à América intencionalmente, pois estava em busca de novas rotas e, ao mesmo tempo, da busca por novos territórios que pudessem ser explorados.

Abraços!

Perguntas interessantes