Sociologia, perguntado por edermeneses96, 10 meses atrás

Há autores que afirmam que um dos motivos de a América Anglo-Saxônica (Estados Unidos e Canadá) ter se desenvolvido mais que a América Latina seria em razão do protestantismo.VESENTINI, José William. Considerando a relação entre capitalismo e protestantismo, assinale a alternativa correta.

A) Para Max Weber, sociólogo alemão, o protestantismo teria sido mais apropriado para o desenvolvimento do capitalismo, uma vez que dava à vida terrena um significado espiritual: a prosperidade terrena para os escolhidos por Deus.

B)Todos os países de maioria protestante, sejam na América, África ou Europa, tiveram prosperidade econômica e social e alto nível de desenvolvimento tecnológico.

C) A Igreja Romana estimulava os prazeres materiais entre os fiéis, ao contrário dos protestantes que buscavam manter o espírito mais fortalecido para Deus.

D) Segundo Weber, o protestantismo era muito mais conservador e repressivo que o catolicismo. Os protestantes combatiam as inovações tecnológicas, que eram indispensáveis para o progresso.

E) Na América Latina, os trabalhadores apoiavam muito mais as empresas privadas e o mercado, enquanto, nos Estados Unidos e no Canadá, eles confiavam mais nas empresas estatais. O catolicismo, com isso, incentivava o individualismo.​


brunosalvadordp4z2yf: Achou a resposta ???

Soluções para a tarefa

Respondido por lanaribas11
23

Resposta:

letra a

Explicação:

é oque deu certo na minha prova

Respondido por RicardoRamos1998
0

A alternativa correta sobre a relação entre capitalismo e protestantismo é a alternativa A.

Para isso, é preciso compreender a relação do capitalismo e da religião protestante na obra de Max Weber.

Capitalismo e protestantismo

Para o sociólogo alemão Max Weber, a passagem do feudalismo para o capitalismo pode ser resumida pela preponderância do protestantismo, mais adaptado as exigências do capital.

Na visão do autor, o protestantismo apresenta uma ética vinculada ao capitalismo, já que coloca a salvação divina como vinculada ao sucesso econômico.

Ou seja, aqueles mais ricos no mundo do trabalho também são os abençoados, unindo religião e capital dentro do mesmo propósito, aumentar a produtividade da economia.

Para mais sobre capitalismo, leia: https://brainly.com.br/tarefa/27600254

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes