Há alguns anos, a carta de apresentação e currículo eram os únicos veículos que o profissional tinha para apresentar-se e as empresas, no primeiro momento, para conhecê-lo. Atualmente, com o advento da internet, a visibilidade tornou-se muito mais rápida. Conscientize-se: Você não é um título ou um cargo em uma empresa. Você é uma marca. Administre-se ou está frito (administradores. Com).
Soluções para a tarefa
Apenas a assertiva I contém uma assertiva falsa sobre o tema empregabilidade.
I) É importante de saber manter-se em um mercado de trabalho em constante transformação, que exige cada vez mais novos conhecimentos, novas habilidades; embora esta preocupação atinja apenas algumas atividades profissionais.
FALSO. Na verdade, a preocupação com o desenvolvimento profissional é algo comum entre todas as profissões.
Na atual realidade do mercado de trabalho, a Empregabilidade é vista como a capacidade de o profissional possuir as habilidades necessárias para conseguir um bom emprego e/ou se manter no cargo que ocupa (sempre estudando e se atualizando).
II) A empresa não é mais a única detentora de poder sobre a carreira de seus funcionários, hoje cada pessoa precisa pensar na construção de sua trajetória profissional.
VERDADEIRO. Cada profissional é livre para investir em novos aprendizados (como os cursos de idiomas, Informática, dentre outros) e se desenvolver cada vez mais. Nesse sentido, o profissional muito qualificado passa a ser disputado (e desejado) pelas organizações da área em que ele atua.
III) É necessário saber como encontrar os caminhos para prosperar e manter-se em um mercado de trabalho em constante transformação, que exige cada vez mais novos conhecimentos, novas habilidades, competências e a projeção de uma personalidade forte e marcante.
VERDADEIRO. Isso significa que o profissional deve estar atento às mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, nas tecnologias produtivas e na forma como as empresas enxergam a mão-de-obra.
Até breve!
Resposta:
a numero 1 é a falsa
Explicação:confia.