Português, perguntado por 00001085425484SP, 10 meses atrás

Há algum tempo o uso das mídias sociais tem sido associado a problemas de saúde mental,como depressão e ansiedade, especialmente em adolescentes. Agora novas evidências indicamque as meninas estão sujeitas a apresentar sintomas depressivos relacionados ao uso de redessociais em comparação com os meninos. De acordo com o estudo publicado pela EClinicalMedicine a explicação para esse fenômeno pode estar ligado com a forma que o sexo femininoutiliza os aplicativos. Em sua opinião essa pesquisa está sendo tendenciosa e machista, ou é correto que o sexo feminino sofre mais com o cyberbullying nas redes sociais? ME AJUDEM POR FAVOR, EU PRECISO ENTREGAR HOJE.

Soluções para a tarefa

Respondido por qhaggu
3

Resposta:

A pesquisa não está sendo tendenciosa; tampouco machista.

Explicação:

Em primeiro lugar, é uma pesquisa cujo fundamento são dados. Estes são, por sua vez, inalteráveis. Em segundo lugar, não se pode afirmar ao certo exatamente o porquê desses dados dizerem e resultarem no que resultaram, mas, no entanto, sabe-se da comprovação empírica sistêmica científica de que os homens são mais adeptos de "coisas" materiais e "sistemas" de organização. As mulheres preferem pessoas e emoções. Parece uma ideia antiquada, mas vem há tempos sendo confirmada por diversos pesquisadores da Universidade de Cambridge. Tal pesquisa, que buscou esta comprovação, saiu na revista acadêmica Proceedings of National Academy of Sciences.

Ora, já que mulheres tendem a ter um comportamento que discerne do homem, tendendo a serem mais emocionais, isso pode ter relação direta com seus problemas de autoestima, que são facilmente explorados pelos assediadores virtuais.

Perguntas interessantes